Rio de Janeiro vai sediar maior evento de aviação do Brasil

International Brazil Air Show, programado para 2017, terá exposição de aeronaves e equipamentos, shows aéreos e outras atrações
Imagem aérea da FIDAE, a maior feira de aviação da América Latina, no Chile (FIDAE)
Imagem aérea da FIDAE, a maior feira de aviação da América Latina, no Chile (FIDAE)
Imagem aérea da FIDAE, a maior feira de aviação da América Latina, no Chile (FIDAE)
Imagem aérea da FIDAE, a maior feira de aviação da América Latina, no Chile (FIDAE)

O Brasil possui a terceira maior fabricante de aviões do mundo, a Embraer, mas ainda não conta com um evento de aviação de grande porte, como são as feiras Le Bourget, na França, e a FIDAE, no Chile. Mas isso vai mudar em breve.

Na próxima segunda-feira (4/4) será realizado o lançamento da mostra “International Brazil Air Show” (IBAS), no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro (RJ).

Programada para 2017, a exposição será realizada no próprio Galeão – a data ainda não foi definida. Segundo a Sator, empresa que organiza a feira, o IBAS será o maior evento realizado no Brasil após as Olímpiadas no Rio de Janeiro, em agosto.

Segundo os organizadores, o primeiro evento desse gênero realizado no Brasil deve reunir cerca de 200 empresas do setor aeroespacial, aeroportuário e fornecedores da aviação civil, militar e executiva. Também haverá exposição de aeronaves e equipamentos, shows aéreos e acesso simuladores de voo.

O lançamento do evento contará com a presença do Secretário Executivo de Aviação Civil do Governo Federal, Guilherme Ramalho; do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e do Presidente da Concessionária RIOGaleão, Luiz Rocha.

Atualmente, o principal evento sobre aviação no Brasil é a Labace, realizada anualmente no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A mostra, porém, é focada na aviação executiva.

Veja mais: Frota de aviões da América Latina pode triplicar em 20 anos

7 comments
  1. Muito boa a ideia, mas no Galeão duvido que consigam fazer algum show aéreo decente, devido ao tráfego comercial.
    Seria bem melhor aproveitarem o subutilizado Campo dos Afonsos

  2. Base aérea de Santa Cruz é o lugar ideal. Pouco tráfego aéreo e pista longa. Além do aspecto histórico como o hangar do Zeppelin.

  3. Nossa que notícia maravilhosa, aguardo ansiosa pelo evento e meu filho também que sonha em ser piloto.

  4. Muito Bom
    Nenhuma notícia poderia ser melhor num momento como o que vivemos. Esperamos informações sobre inscrições, o que está incluído, preços, a que teremos acesso….. Show. Parabéns.

  5. que vai a merda o rio de janeiro, esse evento tem o minimo dever de ser sediado no ninho das águias(AFA), o rio de janeiro esta na pior crise da história, ou seja, pelo meu ponto de visão se o rio ta em crise mesmo após a copa e a olimpíada, imagina após isso… eu discordo plenamente disso, a imagem que será mostrada do Brasil aos países de fora será de um país na merda… se for para mostrar merda nem faça.

  6. SOU MILITAR DA RESERVA DA AERONAUTICA, SERVI NA COMFIREM/EMBRAER RECEBIMENTOS DE AERONAVES E MATERIAL DA FAB/DIRMA/CTAA EM 1976 A 1982, GOSTARIA DE VISITAR EVENTO DE AVIAÇAO.

  7. Temos o maior evento no Galeão, Rio de Janeiro,vai ser de grande avaria e conhecimento, aprendizado parabéns .

  8. Boa tarde !
    Esse evento vai ser aberto para todos ?
    Eu estou cursando mecânica de avião e gostaria de poder ir …

Comments are closed.

Previous Post
Frota de aviões comerciais deve triplicar em 20 anos na América Latina (Divulgação)

Frota de aviões na América Latina pode triplicar em 20 anos

Next Post
A Avianca opera atualmente somente com aeronaves Airbus (Avianca Brasil)

Avianca libera celular em “modo avião” durante todo o voo

Related Posts