Embraer inaugura nova linha de montagem nos EUA

Unidade expandida em Melbourne vai produzir os jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500
A Embraer mais que dobrou o tamanho de sua fábrica nos EUA (Embraer)
A Embraer mais que dobrou o tamanho de sua fábrica nos EUA (Embraer)
A Embraer mais que dobrou o tamanho de sua fábrica nos EUA (Embraer)
A Embraer mais que dobrou o tamanho de sua fábrica nos EUA (Embraer)

A Embraer inaugurou nessa quinta-feira (2) uma nova linha de montagem na fábrica em Melbourne, no estado da Florida, nos Estados Unidos. A unidade, que já fabricava os dois jatos executivos da série Phenom, iniciou a produção dos modelos Legacy 450 e Legacy 500.

A nova linha de montagem mais que dobrou o tamanho da fábrica da Embraer nos EUA, adicionando mais 22 mil metros quadrados aos já existentes 19,7 m² de área construída no aeroporto internacional de Melbourne. A unidade, em funcionamento desde fevereiro de 2011, já produziu mais de 160 aeronaves.

A fábrica nos EUA ganhou uma área de 14 mil metros quadrados dedicados à montagem final e pintura dos aviões. O centro de logística também será ampliado para receber os componentes que continuam sendo fabricados no Brasil.

Como explica a Embraer, fuselagem, trem de pouso e outros componentes das aeronaves são enviados de navio pelo porto de Santos (SP). Já sistemas mais complexos, como motores e aviônicos, são produzidos por fornecedores americanos.

A presença da Embraer em solo americano busca aumentar a participação nos EUA, atualmente o maior mercado de aviação executiva do mundo. Em 2015, a América do Norte foi responsável por 70% da demanda global por jatos executivos.

A fábrica da Embraer nos EUA fica na região conhecida como “Space Coast”, a poucos minutos do Cabo Canaveral, a famosa base da NASA, onde eram realizados lançamentos de naves espaciais.

Veja mais: Embraer encerra produção de aviões na China

8 comments
  1. Voces repararam a bandeira brasileira mal colocada na linha de montagem da Embraer? Que vergonha. Ou será que eu estou errado?

  2. Você está errado. A disposição vertical é perfeitamente normal. O mesmo tratamento foi dado à bandeira americana.

  3. Não sei o porque das duas bandeiras no sentido retangular para cima. E tambem o porque dizer que na Base da NASA em Cabo Canaveral eram lançadas as Naves Espaciais. Que eu saiba continuam em operação!

  4. Flávio,Boa noite, pelo angulo que nós estamos pela foto a Bandeira ,eu creio não está errada. Nós estamos vendo pelo lado esquerdo. Alguém que está pela direita visualiza correto. Essa é a minha opinião. Boa dica Flávio.

  5. Ta certa a embraer em produzir fora do Brasil. Todo ano sendo achacada por sindicalistas chega uma hora que fica inviável produzir no país. Como se os encargos ja não fossem motivos suficientes pra desestimular produzir localmente vem todos os anos esses sindicalistas pressionar a empresa com reivindicações fora da realidade

  6. Sim, você esta errado. Essa é uma posição comum de se mostrar uma bandeira nos EUA, note que a americana também esta na vertical. Não houve desrespeito nenhum, muito pelo contrario

  7. A bandeira está absolutamente em ordem. Aliás, linda como sempre. Gente, olha as aeronaves da foto.

  8. emerson a questao nao e essa estao produzindo esses jatos nos usa devido ao menor custo visto os componentes mais caros serem produzidos la e depois la est o ,aior mercado do mundo da aviaçao executiva sao so maiores compradores so fica ruim para nos porque temos que pagar icms e ipi para comprarmos para nso fica um pouco mais caros

Comments are closed.

Previous Post

Aeroportos brasileiros podem adotar catraca automática

Next Post
Airbus A380 da Qatar

Airbus A380 é ‘barrado’ no maior aeroporto do mundo

Related Posts