A Voepass Linhas Aéreas vai povoar o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) nos próximos meses, com voos diários de Fortaleza (CE) e Natal (RN). Os novos trechos, previstos para julho, foram anunciados pela empresa durante o 1° Fórum de Turismo do arquipélago pernambucano, que já conta com ligações da companhia partindo de Recife (PE).
A empresa ainda não divulgou as datas de inauguração e horários dos voos adicionais para a ilha, nem quando os bilhetes estarão à venda. As viagens serão realizadas em turboélices ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros.
Falando em turboélices, atualmente este é o único tipo de aeronave com autorização para pousar em Fernando de Noronha. Por orientação de segurança da ANAC, o aeroporto do arquipélago está sem receber aviões com motores a jatos desde outubro de 2022 devido à degradação da pista.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Com a restrição para jatos, a Gol, que atendia Fernando de Noronha com jatos Boeing 737-700, suspendeu a rota que partia de Recife. A Azul, por sua vez, tirou os jatos Embraer do trecho da capital pernambucana e continuou voando para a ilha com seus ATR 72-600.
Aproveitando a demanda de passageiros para o destino nesse período de suspensão para jatos e se valendo de sua frota de turboélices ATR, a Voepass lançou voos para o arquipélago em janeiro deste ano. O trecho da companhia ainda opções de conexões por codeshare com a LATAM Airlines.