A um mês da inauguração do terminal 3 de Guarulhos, a concessionária GRU Airport já abriu o novo pátio oposto ao píer na última quinta-feira, 10. Nesse dia, inclusive, dois Boeings 747-8 da Lufthansa utilizavam o novo espaço que, na verdade, será parte da extensão do píer a ser inaugurado em 2016, segundo o planejamento da administradora do aeroporto paulista.
Um dos maiores gargalos de Guarulhos, o espaço para estacionamento de aeronaves ganhou um reforço com um novo pátio de longa permanência próximo das cabeceiras 35R e 35L, mas mesmo com ele o terminal ainda mostra necessidade de mais posições – a nova pista de táxi, recentemente aberta, também foi usada como estacionamento na semana passada.
Retoques finais
Enquanto isso, o novo terminal 3 segue em ritmo de acabamento à todo vapor. Em meio à conclusão de várias partes do píer do prédio principal, voluntários estão testando embarque e desembarque e outros processos do aeroporto.
Apesar da correria, apenas 11 companhias estrearão no novo terminal: Lufthansa, Swiss e TAP no dia 11, Air Canada e Air China no dia 18, e Royal Air Maroc, Turkish, Air Europa e Air France (25). Outras companhias mudarão de terminal apenas após o final da Copa do Mundo, em julho.