A Lufthansa anunciou os dois primeiros destinos que contarão com o retorno do Airbus A380, maior aeronave de passageiros do mundo. A reestreia do modelo ocorrerá na rota Munique-Boston a partir de 1º de junho.
Um mês depois, em 4 de julho, será a vez de Nova York deixar de ser realizado pelo A340-600, substituído pelo A380, também a partir de Munique, segundo hub da empresa. A data é simbólica já que é o Dia da Independência nos EUA.
A mudança de equipamento significará um aumento de 80% na oferta de assentos na rota, já que o A380 oferece 509 assentos, sendo 8 lugares na Primeira Classe, 78 na Executiva, 52 assentos na Premium Eco and 371 poltronas na Econômica.
Mudança de ideia
A Lufthansa decidiu reativar seus A380 após três anos estocados por conta da grande demanda por voos de longa distância. Com o atraso nas entregas do Boeing 777-9, a transportadora alemã se viu sem alternativa para atender seus clientes.
Até o final do ano, apenas quatro dos oito A380 da Lufthansa serão reativados. A companhia aérea chegou a ter 14 desses enormes aviões de dois andares em sua frota, porém, vendeu de volta para a Airbus seis deles.
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No começo da pandemia do Covid-19, em 2020, o entendimento de várias clientes do A380 era de que a aeronave tinha ficado obsoleta, por conta do alto custo de operação e a limitada quantidade de destinos onde ele justificava seu uso.
No entanto, algumas companhias aéreas mudaram de ideia e estão reativando seus A380, caso da Qantas, Etihad e Lufthansa. A Air France e a China Southern Airlines, no entanto, encerraram a operação com imenso quadrimotor sem qualquer sinal de arrependimento.