A380 da Lufthansa voltará a voar em junho para Boston

Maior aeronave de passageiros do mundo assumirá voo entre Munique e a cidade do nordeste dos EUA. Empresa aérea alemã também substituirá o A340-600 com o avião de dois andares da Airbus na rota para Nova York
A380 da Lufthansa: gigante de volta (LH)

A Lufthansa anunciou os dois primeiros destinos que contarão com o retorno do Airbus A380, maior aeronave de passageiros do mundo. A reestreia do modelo ocorrerá na rota Munique-Boston a partir de 1º de junho.

Um mês depois, em 4 de julho, será a vez de Nova York deixar de ser realizado pelo A340-600, substituído pelo A380, também a partir de Munique, segundo hub da empresa. A data é simbólica já que é o Dia da Independência nos EUA.

A mudança de equipamento significará um aumento de 80% na oferta de assentos na rota, já que o A380 oferece 509 assentos, sendo 8 lugares na Primeira Classe, 78 na Executiva, 52 assentos na Premium Eco and 371 poltronas na Econômica.

Mudança de ideia

A Lufthansa decidiu reativar seus A380 após três anos estocados por conta da grande demanda por voos de longa distância. Com o atraso nas entregas do Boeing 777-9, a transportadora alemã se viu sem alternativa para atender seus clientes.

Até o final do ano, apenas quatro dos oito A380 da Lufthansa serão reativados. A companhia aérea chegou a ter 14 desses enormes aviões de dois andares em sua frota, porém, vendeu de volta para a Airbus seis deles.

Um dos A380 da Lufthansa que estavam armazenados em Teruel (Teruel Airport)

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

No começo da pandemia do Covid-19, em 2020, o entendimento de várias clientes do A380 era de que a aeronave tinha ficado obsoleta, por conta do alto custo de operação e a limitada quantidade de destinos onde ele justificava seu uso.

No entanto, algumas companhias aéreas mudaram de ideia e estão reativando seus A380, caso da Qantas, Etihad e Lufthansa. A Air France e a China Southern Airlines, no entanto, encerraram a operação com imenso quadrimotor sem qualquer sinal de arrependimento.

Total
0
Shares
Previous Post
O H225M pode ser armado com dois mísseis Exocet antinavio (Helibras)

Saab fará manutenção do sistema de autoproteção de helicópteros militares do Brasil

Next Post

Substituto do Boeing 737 deve surgir na próxima década, diz executivo da empresa

Related Posts
Total
0
Share