Estar a bordo do Airbus A380 tem se tornado uma experiência rara em tempos de pandemia, mas ao menos para quem mora em Singapura há uma boa chance de desfrutar as amenidades do maior jato de passageiros da história. Detalhe: sem sair do chão e pagando um valor a partir de 50 dólares de Singapura, algo como R$ 207.
A Singapore Airlines, uma das mais premiadas companhias aéreas do mundo, decidiu promover um evento gastronômico a bordo de um dos seus A380. A proposta é tranformar o gigante num restaurante, oferecendo aos clientes o serviço de bordo reconhecido internacionalmente.
A companhia divulgou nesta sexta-feira, 02, os preços dessa viagem gastronômica que, assim como num voo real, contará com diferenças de classes e serviços. Batizado de Restaurant A380 @Changi, o evento ocorrerá no Aeroporto de Changi nos dias 24 e 25 de outubro.
Primeira classe por R$ 2.500
Para quem quer apenas utilizar sua classe econômica, o ingresso de 50 dólares dá direito ao serviço de bordo e o consumo de duas bebidas alcoólicas. Por cerca de R$ 370 é possível usufruir da Econômica Premium e gastando R$ 1.240 migrar para a classe Executiva.
Como a Singapore ainda não revelou qual dos seus 19 A380 será usado, não se sabe ainda se a aeronave oferecerá seis ou 12 cabines da Primeira Classe onde o bilhete por quase R$ 2.500.
Em comum, os clientes poderão usufruir do sistema de entretenimento com mais de 1.000 opções de programas enquanto permanecem a bordo, além de terem a oportunidade de visitar áreas restritas da aeronave. As reservas para participar do evento serão abertas no dia 12 de outubro no site KrisShop.com.
Futuro ameaçado
Primeira companhia aérea a receber o A380 e a aposentar uma de suas aeronaves, a Singapore Airlines aterrou toda a sua frota enquanto espera pela retomada da demanda de passageiros em voos de longo alcance.
A decisão tem sido replicada por várias outras empresas como Lufthansa e British Airways enquanto a Air France preferiu aposentar a aeronave por conta dos seus altos custos de operação.
A iniciativa da Singapore pode ser uma saída para parte da frota do jato no futuro. Sem viabilidade comercial, o A380 tem atrativos suficientes para ser utilizado em eventos especiais, afinal qual mortal não gostaria de conhecê-lo de perto?
Veja também: Último A380 tem fuselagem montada pela Airbus