Uma aeronave Antonov civil caiu no Sudão no domingo (23) em Port Sudan. Segundo informações do exército do país africano divulgadas hoje (24), nove pessoas, incluindo quatro militares sudaneses, morreram no acidente que teria sido causado por um problema técnico. Uma criança que estava a bordo do avião sobreviveu.
Ainda não há dados exatos sobre a matrícula da aeronave, nem qual era o modelo envolvido no acidente – é provável que tenha sido um turboélice Antonov An-30/An-32. O que se sabe até o momento é que o avião caiu momentos após decolar do Aeroporto de Port Sudan, que atualmente é o único terminal aéreo do Sudão em funcionamento.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Localizado no estado do Mar Vermelho, Port Sudan é uma das cidades que estão sob controle do governo sudanês. Desde abril deste ano, as forças armadas do país estão em guerra com as Forças de Apoio Rápido, um grupo paramilitar que se rebelou contra Cartum.
Em pouco mais de 100 dias, o conflito já deixou mais de 3.000 civis mortos e forçou o deslocamento de quase 3 milhões de sudaneses, segundo estimativas da ONU.
The #Sudanese army said nine people, including four soldiers, were killed Sunday evening when an Antonov civilian plane crashed in Sudan for “technical” reasons near Port Sudan- the only functioning airport in the country.
The sole survivor of the crash was a child.#SaudiTimes pic.twitter.com/Kk36YeaQ1N— Saudi Times (@sauditimes_en) July 24, 2023