Acidente com aviões que tentaram pousar na mesma pista é investigado nos EUA

Cessna 172 e Piper Malibu colidiram no ar ao se aproximar de aeroporto perto de Las Vegas
Piper Malibu Mirage detruído após colisão com um Cessna 172 (CNLV Fire Department)

Um acidente incomum entre um Cessna 172 e um Piper PA-46 (Malibu Mirage) está sendo investigado pela agência de segurança de tráfego dos Estados Unidos. O relatório preliminar aponta que os dois monomotores tentaram pousar na mesma pista de um aeroporto ao norte de Las Vegas e colidiram ainda no ar.

O PA-46, de propriedade da Gold Aero Aviation, era utilizado em um voo particular, enquanto o Cessna fazia um voo de formação para pilotos. Todos os quatro integrantes das aeronaves, dois em cada uma delas, morreram no acidente ocorrido em julho.

Segundo o relatório preliminar, as duas aeronaves se aproximavam para pousar no aeroporto por volta do meio-dia. O Piper foi instruído a manobrar pela esquerda e aterrissar na pista 30L (esquerda). Já o Cessna fez a rota pela direita para usar a pista 30R (direita).

Os dois monomotores tentaram pousar na mesma pista (NTSB)

Instantes antes do acidente, a torre do aeroporto liberou o Piper para aterrar na pista esquerda. Logo em seguida, o controlador tenta confirmar se a mensagem foi entendida: “Acho que posso ter dito direita. Três zero esquerda, sete-charlie-x-ray (7CX), três zero esquerda”, ele repete.

Segundos depois o piloto do Piper confirma a informação: “Afirmativo, três zero esquerda, foi isso que ouvi”. Foi a última transmissão. Os dois monomotores colidiram a cerca de 400 metros da cabeceira da pista.

Com a colisão no ar, o Piper foi jogado ao chão à direita da pista 30R. O Cessna foi parar em um lago de contenção. Ainda não há definição de quando a investigação será concluída.

Colisão no ar em Las Vegas deixou quatro mortos (CNLV Fire Department)

Total
0
Shares
Previous Post
Protótipo do jato MC-21-310

Primeiro protótipo do jato de passageiros MC-21 está trocando motores ocidentais pelo russo PD-14

Next Post

FAB elimina mais um cargueiro KC-390 da Embraer

Related Posts
Total
0
Share