O administrador da NASA, Bill Nelson, e a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, realizaram hoje (25) uma visita institucional à fábrica da Embraer em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Nelson e Elizabeth foram recebidos pelo presidente & CEO da Embraer Francisco Gomes Neto, que apresentou as iniciativas tecnológicas da empresa para o futuro da aviação sustentável. A comitiva americana conheceu ainda a linha de produção dos jatos comerciais da família E-Jets, informou a fabricante em post no Linkedin.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Após a passagem pela principal fábrica da Embraer, a comitiva de Nelson seguiu para uma visita ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que também fica localizado em São José dos Campos.
Ex-astronauta, o chefe NASA chegou em Brasília (DF) ontem (24). Seu primeiro compromisso foi uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater sobre a cooperação bilateral na área espacial entre EUA e o Brasil, com foco no monitoramento por satélites do desmatamento na Floresta Amazônica. A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, também participou do encontro.
No encontro com Lula, Nelson revelou que futuramente a NASA pretende lançar “três novos satélites que vão aumentar a habilidade de identificar e de detectar a destruição da floresta”, conforme relatou o site oficial do Governo Federal.
Já destruíram o meio ambiente lá e querem se meter aqui.
Mais um comentário desprovido de conhecimento. Maldita inclusão digital.
Lula gastou seu inglês fluente com Bill Nelson até discutiu física quântica com ele.
Bill é um reptiliano disfarçado, cuidado presidente Lula, não confia nesses caras