A Aena, operadora privada que assumiu o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, lançou um incentivo curioso às companhias aéreas que voam para lá.
Segundo a empresa espanhola, haverá um desconto de 10% nas taxas de pouso para aeronaves mais avançadas como o Airbus A320neo, o Boeing 737 MAX e o Embraer E2.
Os jatos são operados pela Latam (Airbus), Gol (Boeing) e Azul (A320neo e E195-E2).
O reembolso se dará no período entre abril e outubro e equivale a 10% da tarifa. e tem um teto de R$ 1 milhão. As companhias aéreas terão um teto de até R$ 1 milhão para receber.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A empresa disse que vai analisar se continuará ou não com o incentivo após esse período, dependendo do retorno que ocorrer.
“Cuidar do meio ambiente e reduzir os impactos gerados à região do aeroporto é um compromisso da Aena. Além do incentivo às companhias aéreas, temos vários projetos sustentáveis para a modernização do Aeroporto de Congonhas nos próximos anos”, disse Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil.
Semanas atrás, a Aena anunciou o projeto de ampliação e modernização do aeroporto, que é o segundo mais movimentado do país, atrás apenas de Guarulhos.
Segundo ela, as obras de modernização terão início no final de 2024 e serão concluídas em junho de 2028. Entre os principais destaques estão um novo terminal de passageiros com mais pontes de embarque e que deverá permitir que Congonhas atinja até 30 milhões de passageiros por ano em movimento.
Incentivo para aumento de tráfego em outros aeroportos
A iniciativa da Aena não se resume a Congonhas. Operadora de outros 15 aeroportos, a empresa anunciou também na terça-feira, 22, que oferecerá benefícios para as companhias aéreas que atingirem metas que envolvem o aumento da oferta de voos.
A primeira medida é dar um desconto de 100% na tarifa de passageiros adicionais que que cada empresa aérea transportar em voos domésticos em sua rede de terminais.
O outro incentivo envolve os voos internacionais a partir de seis aeroportos no Nordeste e garante a tarifa gratuita de passageiros baseada na média de embarques adicionais.
A Aena disse ainda que apoiará a divulgação de novos voos e rotas das companhias aéreas que aderirem ao programa.