Aena dará desconto para companhias que voarem com jatos A320neo, 737 MAX e E2 em Congonhas

Nova operadora do aeroporto paulista pretende incentivar operações com aeronaves mais eficientes e que poluem menos
Aeroporto de Congonhas
Aeroporto de Congonhas (Aena)

A Aena, operadora privada que assumiu o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, lançou um incentivo curioso às companhias aéreas que voam para lá.

Segundo a empresa espanhola, haverá um desconto de 10% nas taxas de pouso para aeronaves mais avançadas como o Airbus A320neo, o Boeing 737 MAX e o Embraer E2.

Os jatos são operados pela Latam (Airbus), Gol (Boeing) e Azul (A320neo e E195-E2).

O reembolso se dará no período entre abril e outubro e equivale a 10% da tarifa. e tem um teto de R$ 1 milhão. As companhias aéreas terão um teto de até R$ 1 milhão para receber.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A empresa disse que vai analisar se continuará ou não com o incentivo após esse período, dependendo do retorno que ocorrer.

“Cuidar do meio ambiente e reduzir os impactos gerados à região do aeroporto é um compromisso da Aena. Além do incentivo às companhias aéreas, temos vários projetos sustentáveis para a modernização do Aeroporto de Congonhas nos próximos anos”, disse Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil.

Novo terminal do Aeroporto de Congonhas (Aena)
Novo terminal do Aeroporto de Congonhas (Aena)

Semanas atrás, a Aena anunciou o projeto de ampliação e modernização do aeroporto, que é o segundo mais movimentado do país, atrás apenas de Guarulhos.

Segundo ela, as obras de modernização terão início no final de 2024 e serão concluídas em junho de 2028. Entre os principais destaques estão um novo terminal de passageiros com mais pontes de embarque e que deverá permitir que Congonhas atinja até 30 milhões de passageiros por ano em movimento.

Aeroporto de Recife
Aeroporto de Recife (Aena)

Incentivo para aumento de tráfego em outros aeroportos

A iniciativa da Aena não se resume a Congonhas. Operadora de outros 15 aeroportos, a empresa anunciou também na terça-feira, 22, que oferecerá benefícios para as companhias aéreas que atingirem metas que envolvem o aumento da oferta de voos.

A primeira medida é dar um desconto de 100% na tarifa de passageiros adicionais que que cada empresa aérea transportar em voos domésticos em sua rede de terminais.

O outro incentivo envolve os voos internacionais a partir de seis aeroportos no Nordeste e garante a tarifa gratuita de passageiros baseada na média de embarques adicionais.

A Aena disse ainda que apoiará a divulgação de novos voos e rotas das companhias aéreas que aderirem ao programa.

Total
0
Shares
Previous Post
Programa APU Zero completou dois anos

A Azul celebra dois anos do projeto “APU Zero” que reduz consumo de combustível de seus aviões

Next Post
Um dos quatro Embraer E190 da Royal Air Maroc

Royal Air Maroc vai comprar mais jatos. Chances para Embraer?

Related Posts
Total
0
Share