O CEO da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, reforçou o interesse em dois novos jatos comerciais para a frota da transportadora estatal.
Após ter revelado o interesse nos modelos Airbus A330neo e Embraer E195-E2 ao CH-Aviation em novembro do ano passado, Ceriani voltou a citá-los em uma nova entrevista, desta vez para o Aviacionline, durante o evento MRO Latin America 2023, que ocorre em Buenos Aires.
O executivo chefe não chegou a adiantar detalhes de um possível pedido como quantidades, mas salientou que o E195-E2 poderá ter uma configuração de 136 assentos, mas com distância entre assentos diferentes.
Atualmente a Aerolíneas opera uma frota de 26 jatos E190 de primeira geração e que chegaram a ter sua aposentadoria cogitada pela gestão anterior, embora sejam aviões relativamento novos, com média de idade 12 anos.
Quatro meses atrás, Ceriani havia dito que também analisava o Airbus A220, mas considerava a passagem para o E195-E2 mais natural para os tripulantes e equipes de manutenção.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Airbus, no entanto, está nos planos da empresa, mas com o widebody A330neo. Como havia dito anteriormente, a meta é contar com quatro desses jatos mais eficientes e que conviveriam com oito A330-200, aproveitando que alguns deles serão aposentados em breve.
O CEO também confirmou a chegada de três novos Boeing 737 MAX 8 entre 2024 e 2025, reforçando o caráter eclético da frota da Aerolíneas Argentinas, que opera aeronaves de três fabricantes diferentes.
Recomendo a Embraer cautela na venda. O cliente precisara de um OTIMO avalista.