O Aeroporto de Brasília está abrigando uma exposição especial em comemoração aos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont.
A mostra, localizada no saguão de desembarque, consiste em 15 painéis que traçam a trajetória do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica brasileira. Além disso, uma réplica do Demoiselle, aeronave pioneira desenvolvida pelo próprio Santos Dumont, que realizou seu primeiro voo em 1907, também está em exibição. A ação é uma parceria entre a Inframerica, concessionária do terminal aéreo no Distrito Federal, e a Força Aérea Brasileira (FAB).
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Estrela na exposição em Brasília, o Demoiselle foi um dos aeroplanos pioneiros do mundo, além de ser considerado de fato o primeiro ultraleve da história. O design da pequena aeronave criada por Santos Dumont, com a adição de uma cauda vertical. serviu como a base conceitual que orientou a criação de aviões modernos.
A mostra no terminal brasiliense integra uma série de iniciativas da FAB para divulgar a história de Santos Dumont e sua significativa contribuição para a aviação global.
A cerimônia de abertura do evento ocorreu na quarta-feira (16) com a presença do vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, e do Major Brigadeiro do Ar, Ary Soares Mesquita, que juntos realizaram o corte da fita inaugural.