Aeroporto de Congonhas terá ampliação das salas de embarque

Além das salas, concessionária AENA informa que os 12 banheiros serão totalmente renovados
Saguão do Aeroporto de Congonhas
Saguão do Aeroporto de Congonhas (Aena)

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), vai passar por importantes reformas para aumentar o conforto dos passageiros que utilizam o terminal. A AENA, concessionária que assumiu o controle do aeroporto há um ano, anunciou melhorias nas salas de embarque e nos banheiros.

A sala de embarque principal, localizada no piso superior, já está em obras e terá 3 mil m², o que representa um aumento de cerca de 30% em relação ao espaço existente atualmente. A previsão é que este primeiro espaço, assim como dois banheiros, sejam entregues entre o fim deste ano e o começo do próximo.

Já a sala de embarque remoto, localizada no piso térreo, passará dos atuais 1,4 mil m² para mais de 3,1 mil m² após a conclusão das obras. Os portões vão ter um espaçamento maior entre eles, contribuindo para a circulação de passageiros e proporcionando uma maior quantidade de assentos. Sua entrega, assim como a dos 12 banheiros revitalizados, está prevista para acontecer até março de 2025.

Congonhas já ganhou novos bolsões e repavimentação das pistas de taxiamento

A AENA já realizou algumas melhorias em Congonhas. Um novo bolsão e a nova área de embarque para carros de aplicativos foram entregues em julho deste ano e reduziram significativamente o tempo de espera do passageiro e o trânsito nas vias internas do aeroporto.

Também houve repavimentação das pistas de taxiamento para solucionar os problemas recorrentes de afundamento e foram feitas a pintura e a sinalização das áreas de manobras e estacionamento de aeronaves. Por fim, a Aena informa ter feito investimentos em equipamentos de segurança, modernização de ônibus para transporte de passageiros e iluminação do terminal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Boeing 737 MAX 8 da GOL sobrevoa a AFA durante o “Domingo Aéreo” – Matheus Sciamana/EDA

Depois de nove meses, voo da Gol entre São Paulo e Bogotá será suspenso

Next Post
Caça F-5 da FAB

Caça F-5 da FAB caiu em Natal durante os exercícios Cruzex 2024

Related Posts
Total
0
Share