O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), vai passar por importantes reformas para aumentar o conforto dos passageiros que utilizam o terminal. A AENA, concessionária que assumiu o controle do aeroporto há um ano, anunciou melhorias nas salas de embarque e nos banheiros.
A sala de embarque principal, localizada no piso superior, já está em obras e terá 3 mil m², o que representa um aumento de cerca de 30% em relação ao espaço existente atualmente. A previsão é que este primeiro espaço, assim como dois banheiros, sejam entregues entre o fim deste ano e o começo do próximo.
Já a sala de embarque remoto, localizada no piso térreo, passará dos atuais 1,4 mil m² para mais de 3,1 mil m² após a conclusão das obras. Os portões vão ter um espaçamento maior entre eles, contribuindo para a circulação de passageiros e proporcionando uma maior quantidade de assentos. Sua entrega, assim como a dos 12 banheiros revitalizados, está prevista para acontecer até março de 2025.
Congonhas já ganhou novos bolsões e repavimentação das pistas de taxiamento
A AENA já realizou algumas melhorias em Congonhas. Um novo bolsão e a nova área de embarque para carros de aplicativos foram entregues em julho deste ano e reduziram significativamente o tempo de espera do passageiro e o trânsito nas vias internas do aeroporto.
Também houve repavimentação das pistas de taxiamento para solucionar os problemas recorrentes de afundamento e foram feitas a pintura e a sinalização das áreas de manobras e estacionamento de aeronaves. Por fim, a Aena informa ter feito investimentos em equipamentos de segurança, modernização de ônibus para transporte de passageiros e iluminação do terminal.