O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, atingiu o maior número de passageiros transportados de sua história em 2024, afirmou a GRU Airport, concessionária que administra o terminal.
Foram mais de 43,6 milhões de pessoas utilizando o maior terminal aéreo do país, cerca de 600 mil passageiros a mais do que em 2019, até então o recorde histórico.
Apenas em dezembro, mês de grande movimento por conta de feriados, quase 4 milhões de passageiros passaram por Guarulhos. Foram cerca de 22,3 mil pousos e decolagens nesse período.
Em média, o aeroporto recebeu mais de 119 mil passageiros por dia em 2024, com 820 voos diários para mais de 100 destinos internacionais e nacionais.
“Os números são impulsionados pelas festas de fim de ano que movimentaram 8% a mais de pessoas no Aeroporto de Guarulhos frente à média dos demais meses do ano”, explicou a concessionária.
Ainda segundo a GRU Airport, Recife foi o destino mais procurado pelos turistas durante o período de Natal e Ano-Novo, seguido de Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).
Entre os destinos internacionais mais atendidos estão Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina). Já os voos de longa distância tiveram Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Bogotá (Colômbia), Madri (Espanha) e Roma (Itália) como cidades mais procuradas.
Nos últimos anos, Guarulhos tem disputado o título de maior aeroporto da América do Sul com El Dorado, em Bogotá (Colômbia).