O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, passou a contar com um voo semanal da Atlas Air no dia 2 de maio passado.
Trata-se da primeira vez que a companhia aérea cargueira estabele uma frequência regular para o Tom Jobim. O voo tem como destino Miami e faz uma escala em Santiago do Chile em seu retorno.
A aeronave utilizada na rota é o Boeing 747, do qual a Atlas Air possui 51 jatos, 10 deles da versão 747-8F e os restantes do 747-400F.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Cerca de 26% das cargas EUA–Rio estão vindo via Europa por falta de capacidade e por conta dos valores de fretes mais altos. A entrada da empresa no mercado fluminense deve estimular a competição entre as aéreas, beneficiando a economia do estado como um todo”, afirmou Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos da concessionária RIOgaleão, que opera o aeroporto.
Ainda segundo a empersa, o crescimento do segmento de óleo e gás e aeroespacial é um dos motivos que levaram a rota a ser estabelecida.
Além do voo da Atlas Air, o RIOgaleão possui duas rotas regulares de cargueiros, para Miami, duas vezes por semana com a Latam, e para Luxemburgo, na Europa, cuja Cargolux opera uma vez por semana. P
Retomada do setor aeroespacial
A concessionária ressalta ainda que o aumento do volume de carga transportada é reflexo da retomada da operação da GE Aerospace, em Petrópolis, que investindo R$ 500 milhões na ampliação de suas oficinas de reparos de motores na Região Serrana do estado.
Além disso, o antigo complexo de manutenção da Varig, mais tarde da TAP e hoje da United Airlines vem demandando importações e exportações de peças aeronáuticas de grandes dimensões.