A companhia aérea de baixo custo egípcia Air Cairo está prestes a ser tornar uma nova operadora de E-Jets da Embraer. A empresa ainda não divulgou quantas aeronaves pretende contar nem como elas serão incorporadas, mas um anúncio no Facebook antecipou seus planos.
A Air Cairo tornou público em 3 de novembro que está contratando comandantes e primeiros oficiais com experiência em jatos E170 e E190 e que tenham licenças válidas no Egito.
Na imagem usada no post, a empresa aérea cita apenas o E190, com capacidade para cerca de 100 passageiros.
Controlada pela EgyptAir
Fundada em 2003 como operadora de voos charter, a Air Cairo tem como principais acionistas a EgyptAir e bancos do país. Sua frota é composta por 15 Airbus A320, seis deles da versão Neo, além de três turboélices ATR 72-600.
A ligação com a EgyptAir, uma antiga cliente da Embraer, pode dar uma pista das intenções da Air Cairo. A empresa low-cost até chegou a receber um dos 12 E170 que operaram na finada EgyptAir Express, via leasing da empresa CIAF, mas a aeronave aparentemente acabou não sendo usada.
A opção pelo E190, no entanto, indica que as aeronaves deverão ser originárias de outros mercados já que o modelo não voa no Egito.