Air Canada: Boeing 787-8 em dezembro e maior 787-9 a partir de março de 2017

Companhia aérea substituirá o antigo 767-300 na rota Guarulhos-Toronto, mas deve ampliar oferta de assentos com a troca pelo irmão Boeing 787-9 no ano que vem

Boeing 787-9 da Air Canada: maior que o 787-8, ele assume a rota Guarulhos-Toronto em março
Boeing 787-9 da Air Canada: maior que o 787-8, ele assume a rota Guarulhos-Toronto em março
Boeing 787-9 da Air Canada: maior que o 787-8, ele assume a rota Guarulhos-Toronto em março

A semanas de estrear o novo Boeing 787-8 na rota Guarulhos-Toronto no dia 1º de dezembro, a Air Canada já faz planos de substituí-lo pela versão maior, a 787-9, a partir de março. A informação foi revelada pela administração do aeroporto canadense nos últimos dias.

O Boeing 787-9 da Air Canada pode transportar até 298 passageiros, ou seja, 47 a mais que o 787-8 que é cerca de 6 metros mais curto que o ‘irmão’. Seu alcance também é superior: pode voar até 15.372 km sem escalas, 843 km a mais que o Dreamliner menor.

Caso seja confirmado, o upgrade fará a Air Canada aumentar a oferta de assentos na rota em nada menos que 41% já que o Boeing 767-300 utilizado atualmente leva apenas 211 passageiros. A maior vantagem do novo avião é mesmo o conforto a bordo, a qualidade do ar e o sistema de entretenimento mais avançado. Para a companhia, por outro lado, significa economizar combustível na rota.

A Air Canada encomendou oito Boeing 787-8 e 29 unidades do 787-9, que assumirão a maior parte das rotas internacionais da empresa. Boa parte desses jatos já está entregue.

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Boeing 767-300 da Air Canada usado hoje na rota (Adrian Pingstone)
Boeing 767-300 da Air Canada usado hoje na rota (Adrian Pingstone)

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