Mais uma companhia estrangeira passará a operar no Brasil com um dos jatos mais avançados disponíveis atualmente. A Air Canada passou a disponibilizar em seu sistema de reserva o voo entre São Paulo e Toronto com equipamento Boeing 787. O birreator substituirá o Boeing 767-300 utilizado hoje, mas apenas a partir de 1º de dezembro.
O voo entre Guarulhos e Toronto é diário e parte do aeroporto paulista às 20h30 pousando às 6h20 no aeroporto Pearson International. O retorno ocorre às 22h30 e o pouso no Brasil, às 9h50 do dia seguinte. O Boeing 767-300ER utilizado na rota possui 211 assentos, sendo 24 na Business e 187 na econômica.
Com o Boeing 787, essa capacidade será elevada: o jato possui configuração para 251 passageiros – 231 na econômica e 20 na Business, que possui uma configuração mais confortável e moderna.
Além disso, a viagem nessa nova geração de jatos intercontinentais significa um ambiente mais agradável graças ao sistema de pressurização que renova o ar por mais vezes, janelas mais amplas e sistema de entretenimento de última geração. Hoje operam o Boeing 787 no Brasil empresas como a Avianca, LATAM, United, American e Ethiopan.
Leia também: Após início turbulento, Boeing 787 começa a ficar popular no Brasil
KLM também usa o 787-9 🙂
A KLM também opera com o 787 na rota Amsterdam-Galeão-Amsterdam.
Aproveitando o post, gostaria da opinião dos amigos…devo ir aos EUA no final do ano, partindo de GRU…poderiam me dar suas impressões sobre as possibilidades de Cias. Aéreas e Aeronaves? Vou até a Costa Oeste, então pode ser qualquer hub: NYC, ATL, IAD, IAH, DFW, MIA, etc…