Air Canada encomenda pela primeira vez o Boeing 787-10 Dreamliner

Empresa aérea canadense, que já voa com os modelos 787-8 e 787-9 (inclusive para o Brasil), irá modernizar e expandir sua frota de longo alcance
A Air Canada receberá o primeiro 787-10 dentro de dois anos (Boeing)

O widebody 787-10 tem um novo cliente, a Air Canada. A maior companhia aérea canadense acertou um novo pedido firme com a Boeing para receber 18 jatos Dreamliner.

Segundo ela, as aeronaves fazem parte de um plano de modernização e expansão da malha de voos globais da transportadora.

“Nossa experiência mostra que os clientes gostam muito de voar no Dreamliner, por isso temos o prazer de oferecer a eles uma versão maior desta aeronave popular, que estreará um novo modelo de última geração. O mais importante é que o 787 é altamente eficiente em termos de combustível e gerará economias operacionais, bem como apoiará nossas metas de sustentabilidade de redução de emissões”, disse Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada.

“Com a família 787 Dreamliner, a Air Canada operará em breve uma das frotas widebody mais modernas e eficientes do mundo”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O 787-10 proporcionará à Air Canada maior flexibilidade e uniformidade em toda a sua extensa rede, conectando os canadenses a destinos ao redor do mundo”.

A Air Canada opera jatos mais antigos como o A330-300 (Heads Up Aviation)

Dois 777F cancelados

Atualmente, a Air Canada tem 38 jatos 787 em sua frota, sendo oito 787-8 e 30 787-9. Com o 787-10, a empresa aérea ganhará mais capacidade de passageiros (336 assentos), mas uma autonomia menor, de 11.730 km.

As entregas das aeronaves estão programadas para começar no quatro trimestre de 2025 e serem encerradas no primeiro trimestre de 2027.

A Air Canada confirmou que aposentará antigos widebodies mas não revelou quais aeronaves estão previstas para serem desativadas. A transportadora tem em sua frota jatos Boeing 767-300, 777-200 e A330-300 que têm uma média de idade alta.

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O acordo fechado com a Boeing também inclui 12 opções de compra do 787-10, mas significa que a Air Canada não receberá mais dois Boeing 777F, anteriormente encomendados.

A Air Canada tem como um dos seus destinos internacionais São Paulo, para onde voa a partir de Torono e Montreal com jatos 787.

 

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