Air France confirma pedidos por Airbus A220 e anuncia retirada do A380

Companhia pode adquirir até 120 jatos A220-300; retirada do A380 é marcada para 2022
A220 da AirFrance
A Air France assinou um pedido firme por 30 A220-300 (Airbus)

O rumor sobre o interesse da Air France em comprar aeronaves Airbus A220 foi confirmado nesta terça-feira (30). A empresa informou que assinou um contrato para compra de 60 modelos A220-300, com 30 opções de compra e mais 30 direitos de aquisição, jatos que substituirão gradualmente as frotas de A318 e A319 da companhia. O primeiro avião será entregue em setembro de 2021.

Os A220 da Air France serão configurados para receber até 150 passageiros e vão operar em rotas de curta e média distância. Ainda de acordo com a companhia, o novo jato da Airbus vai permitir reduzir os custos por assento em mais de 10% em comparação com as aeronaves atuais. Os aviões também contarão com conexão Wi-Fi a bordo.

“A escolha do Airbus A220-300 segue o nosso objetivo de operações mais sustentáveis, reduzindo significativamente as emissões de CO2 e ruído, além de proporcionar aos nossos clientes conforto adicional nas malhas aéreas de curta e média distâncias e fornecer aos nossos pilotos um cockpit conectado com acesso à mais recente tecnologia de navegação”, disse Benjamin Smith, CEO do grupo Air France-KLM

Au revoir, Airbus A380

Ainda no mesmo comunicado divulgado hoje, a Air France anunciou que vai retirar seus 10 jatos A380 de serviço até 2022 e substituí-los por modelos de nova geração. A companhia opera o avião de dois andares da Airbus desde 2009.

A Air France voa para sete cidades com o A380
A Air France recebeu seu primeiro Airbus A380 em 2009 (Airbus)

A empresa francesa diz que o atual ambiente da aviação comercial limita os mercados nos quais o A380 pode operar de forma rentável. Com quatro motores, a aeronave consome de 20% a 25% mais combustível por assento do que a nova geração de aeronaves de longa distância, como os bimotores Boeing 787 e o Airbus A350.

Outros empecilhos na operação do A380 são, segundo a Air France, o aumento nos custos de manutenção e a necessidade de renovar as cabines para atender às expectativas dos clientes.

Veja mais: Embraer entregou 51 jatos no segundo trimestre de 2019

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  1. Eita pêga!!! A Embraer está “se lascando” com parceria com a Boeing? Parece que está perdendo mercado, e pelo que entendo, pode levar tempo pra recuperar o espaço perdido pois produtos como estes não se troca da noite para o dia!

  2. Agora onde está o pessoal que entregou de bandeja a area de jatos comercial ( a mais alta tecnologia que tínhamos) para a boing , achavam que estavam fazendo um negócio da China: a boing despencado em prestígio e prejuízo e levando a Embraer junto. No Brasil só tem esperto kkkkk.

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