Air France lança nova divisão Joon

Companhia quer atrair público de jovens profissionais e a geração “millennials”
A Joon vai operar com os jatos Airbus A320, A340 e A350; operações começam neste ano (Divulgação)
A Joon vai operar com os jatos Airbus A320, A340 e A350; operações começam neste ano (Divulgação)
A Joon vai operar com os jatos Airbus A320, A340 e A350; operações começam neste ano (Divulgação)
A Joon vai operar com os jatos Airbus A320, A340 e A350; operações começam neste ano (Divulgação)

A Air France confirmou nesta quita-feira (20) a criação da nova companhia aérea Joon, que vinha sendo anunciada como “projeto Boost”. A empresa vai operar voos de média distância partindo do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, a partir do próximo trimestre deste ano, e posteriormente trechos de longo alcance em meados de 2018.

Segundo o grupo francês, o público-alvo da Joon serão jovens profissionais e os “millennials” (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), com “estilos de vida que giram em torno das tecnologias digitais”.

“Começamos pelo nosso segmento-alvo de cliente, os millennials, para criar essa nova marca que tem um significado para eles. Nossa ideia era simples: encontrar um nome para ilustrar um estado de espírito positivo. Essa geração nos inspirou muito: epicuristas e conectados, eles são oportunistas no sentido positivo da palavra, pois sabem como aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com outros. A Joon é uma marca que carrega esses valores”, afirma Caroline Fontaine, vice-presidente de marca da Air France.

A nova empresa francesa vai operar jatos Airbus A320 e os modelos de grande porte A340 e A350. A Air France ainda explicou que a identidade da Joon tem como base o “azul eletrizante” e o uniforme dos comissários de bordo será inspirado nas novas tendências de moda, sendo “básico e chique”.

“Com a Joon, criamos uma marca jovem e conectada que dará um novo impulso ao Grupo Air France-KLM. Projetada para clientes da Geração Y, oferecerá mais do que apenas um voo e uma tarifa; oferecerá uma experiência de viagem completa. Daremos mais informações em setembro, com detalhes sobre o conteúdo da marca, produtos, serviços, destinos e tarifas”, comenta Dominique Wood, vice-presidente executiva de marca e comunicação da Air France.

A Joon será a terceira divisão da Air France. O grupo francês também comanda a Transavia e a Hop!, que nasceu da fusão entre as companhias Régional, Airlinair e Brit Air.

Veja mais: Air France anuncia Boeing 787 na rota Paris-São Paulo

Total
0
Shares
Previous Post
A Labace é o maior evento de aviação executiva do hemisfério sul (ABAG)

Labace 2017 terá 45 aeronaves expostas em Congonhas

Next Post
O ADB-3 é primeiro dirigível tripulado projetado pela Airship, empresa formada em 2005 (Divulgação)

Primeiro dirigível projetado no Brasil será apresentado na próxima semana

Related Posts
Total
0
Share