A Air France tem esperanças de iniciar os voos com o Airbus A380 para Guarulhos ainda em 2014. A companhia aérea revelou que segue negociando com a ANAC e a GRU Airport para introduzir a aeronave gigante na sua rota mais expressiva na América Latina. As tentativas anteriores esbarraram em restrições de operação no aeroporto paulista – uma delas é a possibilidade de detritos nas cabeceiras serem absorvidos pelos motores externos do aparelho.
A ANAC teria pedido a concessionária de Guarulhos que adeque o aeroporto para permitir a operação do A380. Já a GRU diz que está investindo para trazer o Airbus. Com o A380, a Air France ampliaria a oferta de assentos na rota sem precisar de um novo voo.
777-300 e Brasília
Enquanto não consegue ampliar a rota para São Paulo, a Air France iniciou uma frequencia entre Paris e Brasília. Segundo a empresa, o primeiro voo teve 80% de ocupação. Já a rota para o Rio de Janeiro passou a utilizar um 777-300 em lugar do antigo 747. Agora, a companhia oferece 381 lugares no voo, com 42 assentos na classe executiva, 24 na econômica premium e 315 nba econômica.