A Air France terá mais um destino no Brasil, Belém do Pará, mas trata-se de uma rota incomum já que ligará a capital paraense à Guiana Francesa e não Paris, como seus demais voos.
A companhia aérea francesa decidiu expandir o que ela chama de “Rede Regional do Caribe”, que liga os territórios ultramarinos da França.
Atualmente dois Airbus A320 realizam voos a partir de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, para cidades como Caiena, Fort-de-France e Miami (Fort Laudardale).
A partir de 5 de maio, Belém se juntará à malha, com um voo semanal, que conectará passageiros no Caribe e Brasil de forma mais direta – a rota havia sido aprovada pela ANAC no ano passado.
O voo AF602 partirá de Caiena às 15h40 às sextas-feiras, com pouso em Belém às 17h15. O retorno ocorre no sábado às 09h35, com chegada na capital da Guiana Francesa às 11h10.
O A320 utilizado na rota possui 168 assentos, sendo 12 na executiva e 156 na econômica. As aeronaves são equipadas com Wi-Fi, segundo a Air France.
Além do voo para Belém, a Air France readequará a ligação de Pointe-à-Pitre à Fort Laudardale a partir de março, com dois voos semanais semanais às quintas e sábados, com retorno às sextas e domingos.