Principal companhia aérea da Nova Zelândia, a Air New Zealand vai conferir o peso de seus clientes em voos internacionais a partir de 2 de julho. A medida faz parte de uma pesquisa da Autoridade de Aviação Civil do país na Oceania para determinar o peso médio dos passageiros e fornecer dados sobre a distribuição de carga nas aeronaves.
De acordo com a empresa, os passageiros serão pesados numa balança digital durante o check-in antes do voo e as informações serão enviadas para um banco de dados. Agentes de aeroporto e funcionários da companhia não terão acesso aos números, garante a Air New Zealand.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Sabemos que subir na balança pode ser assustador. Queremos garantir aos nossos clientes que não há exibição visível em nenhum lugar. Ninguém pode ver seu peso, nem mesmo nós”, disse Alastair James, especialista em melhoria de controle de carga da empresa neozelandesa ao CNN Travel.
“Pesamos tudo o que vai na aeronave, desde a carga até as refeições a bordo e a bagagem no porão”, acrescentou James.
Está será a segunda vez que a Air New Zealand participa de um estudo desse tipo em parceria com a autoridade de aviação da Nova Zelândia. Em 2021, a empresa pesou seus passageiros em voos domésticos.
O primeiro grupo a participar do programa serão os passageiros que embarcarem em voos diretos do aeroporto de Auckland para o JFK, em Nova York, nos Estados Unidos. A viagem, que dura cerca de 17 horas, é um dos voos comerciais mais longos do mundo.