A Air Serbia espera colocar seus primeiros jatos E195 em serviço em setembro, afirmou o CEO da companhia aérea, Jiri Marek, ao EX-YU Aviation News.
Duas aeronaves arrendadas estão perto de serem adicionadas à frota e estão configuradas com 118 assentos.
Segundo Marek, a Air Serbia pode atingir uma frota de até 15 jatos da Embraer, incluindo a variante menor, E190, com 108 assentos.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Também estamos trabalhando mais próximos da Embraer sobre como podemos transpor esse período. Este é um tipo de aeronave que agora será alvo para aumentar a frota. O Airbus A320 e a Embraer agora serão as aeronaves que estarão em foco para nós”, disse o CEO.
A estreia dos E195 acabou levando mais tempo do que o esperado em virtude de questões burocráticas. Os dois jatos já estão em Bucareste há semanas.
Distrato com a Marathon Airways e wet-lease com a Bulgaria Air
A adição de jatos Embraer à sua frota foi a saída encontrada pela Air Serbia após o rompimento do contrato de wet-lease com a Marathon Airways em fevereiro.
A Air Serbia voava com quatro E195 da empresa grega, mas naquele mês um deles acabou decolando de uma área fora da pista do Aeroporto de Belgrado após atingir obstáculos no solo.
O episódio não feriu ninguém, mas motivou a transportadora a deixar de voar com as aeronaves.
Em abril, a Air Serbia fechou um novo contrato de wet-lease com Bulgaria Air, que voa com dois E190 a serviço da empresa sérvia.