A Boeing fechou um acordo de US$ 726 milhões (quase R$ 4 bilhões) com o governo da Tanzânia para fornecer quatro novos jatos comerciais para a Air Tanzania, companhia aérea de bandeira do país africano – o anúncio ocorreu no Dubai Airshow nesta terça-feira.
O pedido inclui um 787-8, que se juntará aos dois aviões já operados pela empresa, além de dois 737 MAX e um cargueiro 767-300F. A encomenda já constava da lista de pedidos da Boeing, mas como um cliente não identificado.
“Nosso 787 Dreamliner é popular entre nossos passageiros, proporcionando conforto inigualável em voo e ultra-eficiência para a nossa expansão em rotas de longa distância”, disse o CEO da Air Tanzania, Ladislaus Matindi.
“Somando-se à nossa frota de 787, a introdução do 737 MAX e do 767 cargueiro dará à Air Tanzania capacidade e flexibilidade excepcionais para atender a demanda de passageiros e carga dentro da África e além”, completou.
A Air Tanzania possui atualmente uma pequena mas moderna frota de aviões e que inclui também quatro Airbus A220-300 e cinco turboélices Dash 8-400.
Segundo a Boeing, os aviões apoiarão os planos da companhia de expandir voos na África, Ásia e Europa, além de aproveitar o crescente mercado de cargas no continente.
A fabricante, no entanto, não forneceu detalhes sobre prazos de entrega das aeronaves.