Um jato Airbus A320 da companhia russa Ural Airlines teve de fazer um pouso de emergência num campo de plantação nos arredores de Novosibirsk, uma cidade ao sul da Sibéria, na Rússia, na noite de ontem (11). O avião transportava 159 passageiros e seis tripulantes, que saíram ilesos do incidente, de acordo com a autoridade de aviação do país.
Segundo informações da agência russa de notícias TASS, a aeronave da Ural Airlines operava o voo U6-1383 do Aeroporto Internacional de Sochi para o Aeroporto Omsk Tsentralny. No momento em que aeronave estava próxima de iniciar a descida para destino final, os pilotos declaram emergência devido a um problema no sistema hidráulico.
Depois de abortar a aproximação em Omsk, os pilotos do A320 da empresa russa decidiram alternar o pouso para o Aeroporto de Novosibirsk, que possui uma pista mais longa. No entanto, a aeronave ficou sem combustível antes de alcançar o local e precisou fazer o pouso de emergência no campo aberto a cerca de 180 km do terminal alternativo.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Ural Airlines Airbus A320 (RA-73805, built 2004) made a forced emergency landing in a field near Novosibirsk and was evacuated via slides. All 167 occupants of flight #SVR1383 from Sochi to Omsk remained uninjured. Damage occurred to the landing gear and the wings. Early reports… pic.twitter.com/oA5gxHELgh
— JACDEC (@JacdecNew) September 12, 2023
Autoridades russas informaram que a aeronave permaneceu inteira após o pouso de emergência, não houve incêndio a bordo e todos os ocupantes evacuaram o avião com segurança usando escorregadores de emergência.