A KLM revelou nesta terça-feira (13) um novo esquema de pintura para suas aeronaves e que estreará com seu primeiro Airbus A321neo, mais recente aquisição da transportadora holandesa.
A pintura mantém o tradicional azul na parte superior da fuselagem mas que agora foi estendido para todo o nariz do jato.
Segundo a KLM, o novo esquema beneficiará situações em que é preciso substituir o radomo do radar. Atualmente, por ser pintado em mais de um tom, uma peça substituta muita vezes acaba desalinhada do restante da pintura.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A KLM também adotará a famosa “máscara preta” que contorna as janelas do cockpit e lembram óculos de sol.
O primeiro de 30 A321neo da KLM será entregue nos próximos meses e tem estreia marcada para agosto.
Entram o A321neo e o A320neo, sai o Boeing 737
É o início de uma mudança importante na frota de jatos de fuselagem estreita da companhia aperea holandesa, que substituirá seus atuais Boeing 737 pelo modelo rival da Airbus.
Segundo a empresa, os passageiros terão “um maior nível de conforto graças aos assentos mais largos do A321neo, bandejas maiores e compartimentos de bagagem espaçosos. Cada assento está equipado com um suporte para tablet e uma porta USB, e há ‘iluminação ambiente’ multicolorida que se ajusta em cada estágio do voo.”
Os primeiros destinos a partir de Amsterdam serão Copenhagen, Berlim e Estocolmo, mas o grande alcance do A321neo deverá permitir à KLM introduzir rotas mais distantes no futuro.
“A chegada do A321neo marca uma grande atualização da nossa frota europeia. É 50% mais silencioso e gera 15% menos emissões de carbono do que a aeronave que está substituindo, tornando este um passo importante em direção a uma aviação mais limpa, silenciosa e com maior eficiência de combustível”, disse Marjan Rintel, CEO da KLM.