Os passageiros de classe econômica da Azul agora não precisam mais ficar morrendo de inveja de quem viaja com as pernas esticadas na área executiva em viagens internacionais. A empresa aérea finalizou nesta quinta-feira, 27, a instalação do SkySofa no novo jato Airbus A330-900neo, produto composto por quatro poltronas que se transformam em uma cama, proporcionando uma experiência mais confortável para quem encara longos voos para o exterior.
O procedimento de implementação do SkySofa no primeiro A330neo da Azul levou quatro dias e foi realizado no recém-inaugurado centro de manutenção da empresa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A empresa brasileira é a primeira do mundo a contar esse recurso no novo jato widebody da Airbus. Outra companhia que oferece uma opção semelhante é a Air New Zealand, da Nova Zelândia.
“A conclusão desse projeto é um marco para a Azul, que finaliza com sucesso uma tarefa que era realizada fora do país antes do nosso hangar de Viracopos. Foram quase dois anos desde o início do projeto com as autoridades aeronáuticas internacionais e brasileiras até a elaboração de documentos e mudanças na estrutura da aeronave. Estamos felizes por incluir esse produto exclusivo e muito bem avaliado por nossos Clientes em uma aeronave tão recente em nossa frota. O SkySofa é um grande diferencial em nosso produto internacional e para famílias que vão viajar por sete, oito ou nove horas, desfrutar do SkySofa traz uma experiência ainda mais especial e confortável durante o voo”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.
Ao todo, o A330neo conta com 11 fileiras SkySofa na classe econômica da Azul, que recentemente recebeu do TripAdvisor o prêmio de Melhor Classe Econômica do mundo. O recurso já era oferecido desde 2016 nos A330-200 de primeira geração operados pela companhia – que tem na frota oito modelos A330-200 e dois A330-900neo.
Para adquirir o conjunto de assentos basta efetuar uma compra de voo internacional por meio do site da Azul, e, no mapa de assentos, antes da finalização do processo, selecionar o espaço que sinaliza o SkySofa. O produto está disponível para até quatro passageiros na mesma compra – os quatro assentos são bloqueados independentemente se a compra é para apenas um cliente.
Veja mais: Low cost Breeze Airways volta a alterar seus planos de estreia