Airbus A350 só estreará na Emirates Airline em novembro

Companhia aérea de Dubai anunciou atraso de quase dois meses em cronograma, causado por problemas nas entregas do widebody
A Emirates vai receber 65 A350-900
A Emirates vai receber 65 A350-900 (EA)

A esperada estreia do widebody A350-900 na Emirates Airline irá atrasar quase dois meses. Antes previsto para 15 de setembro, o primeiro voo agora ocorrerá em 4 de novembro e seu destino trocado de Bahrein para Edimburgo, na Escócia.

A razão, segundo a empresa aérea sediada em Dubai, é que a Airbus não conseguirá entregar a aeronave em agosto, como havia sido planejado inicialmente.

No começo da semana passada, a fabricante europeia comunicou o mercado que estava revisando suas previsões para 2024, prevendo entregar 770 aeronaves comerciais em vez de 800 jatos.

Segundo a empresa, são reflexos dos persisentes problemas na cadeia de fornecimento.

65 A350 encomendados

A Emirates havia anunciado os primeiros destinos que receberiam o A350-900 em maio. A vizinha Bahrein seria a primeira cidade a contar com a aeronave de 309 assentos a partir de 15 de setembro, e o Kuwait no dia seguinte. Em outubro, o widebody assumiria rotas para Mumbai e Ahmedabad.

A Airbus chegou a divulgar uma imagem do A350-1000 com as cores da Emirates em 2023
A Airbus chegou a divulgar uma imagem do A350-1000 com as cores da Emirates em 2023 (Airbus)

Segundo a empresa aérea, não há alteração nas frequências de voos anunciadas, mas as rotas irão ser operadas com outras aeronaves até que os A350 sejam entregues.

A Emirates esperava receber 10 A350-900 até 31 de março de 2025, mas esse cronograma pode ter sido afetado com o atraso.

A Airbus fechou a venda de 65 A350-900 para a Emirates Airline, que complementarão os A380 e Boeing 777 atualmente em serviço.

A companhia aérea de Dubai pretendia encomendar também o maior A350-1000 em novembro, mas não chegou a um entendimento com a Rolls-Royce a respeito do tempo de asa dos motores Trent 1000.

 

Total
0
Shares
Previous Post
Por 25 anos, o DC-10-30 voou as principais rotas internacionais da VARIG. (Aero Icarus)

Há 50 anos o DC-10 inaugurava a era widebody no Brasil

Next Post
Fábrica de aeroestruturas da Spirit AeroSystems

Boeing e Airbus chegam a acordo para assumir fornecedora problemática

Related Posts
Total
0
Share