A empresa EFW anunciou em 23 de setembro que está retornando ao mercado de manutenção ao fechar um acordo com a Global Airlines para viabilizar o retorno ao serviço de passageiros do Airbus A380 9H-GLOBL.
O trabalho terá início em breve, quando a aeronave de dois andares voar da Escócia para Desdren, na Alemanha, onde passará pelo trabalho de manutenção programada, incluindo inspeções obrigatórias e substituições de componentes.
A Global Airlines é uma startup britânica criada por James Asquith, que pretende oferecer voos a partir de Londres para destinos como Nova York e Los Angeles, sempre com o A380. A meta da transportadora é lançar suas primeiras rotas em 2025.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Embora tenha anunciado a aquisição de algumas das aeronaves já aposentadas do Airbus, até agora apenas um ex-jato da China Southern Airlines foi recebido, mas voará inicialmente com o certificado de operador da Hi Fly, de Portugal.
Joint venture entre a Airbus e a ST Engineering, a EFW tem focado nos últimos anos na conversão de aeronaves de passageiros para cargueiros, mas possui ampla experiência com a manutenção do A380.
Por isso a empresa afirmou que dará suporte a outros operadores da aeronave, que tem sido recomissionada após uma fase de armazenamento durante a pandemia.
“Dados os nossos anos de experiência na manutenção do A380, estamos entusiasmados em restabelecer as nossas atividades de MRO para esta aeronave única. Estamos ansiosos para apoiar nosso novo cliente, a Global Airlines, com seu primeiro A380 e ver mais aeronaves deste tipo de volta ao céu.” disse Jordi Boto, CEO da EFW.
“Unir forças com a EFW é o próximo passo significativo em nossa busca para ver nosso primeiro A380 no céu,” afirmou James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines.