Airbus A380 que virou piada na internet finalmente ganha nova pintura

Aeronave da companhia aérea Global Airlines ficou meses exibindo as marcas da China Southern Airlines, sua antiga dona
O Airbus A380 finalmente com as cores da Global Airlines
O Airbus A380 finalmente com as cores da Global Airlines (LogoSky)

O Airbus A380 de matrícula 9H-GLOBL talvez tenha se transformado no maior “meme” da internet se lervamos em conta suas dimensões generosas.

A aeronave de dois andares é a primeira da estreante companhia aérea britânica Global Airlines , criada pelo empreendedor James Asquith.

Sem experiência com o negócio e conhecido por ter um recorde no Guinness Book de ter visitado mais lugares no mundo do que qualquer pessoa, o inglês tem visto sua iniciativa ser motivo de ceticismo.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Ele quer que a Global voe em rotas de alta de demanda com o gigante da Airbus, uma aeronave que tem sofrido para se provar lucrativa.

James Asquith, fundador da Global Airlines, com outro A380 usado para publicidade (GA)

E os passos dados pela empresa aérea têm sido um tanto tortuosos, como a aquisição do primeiro jato, o referido 9H-GLOBL.

Armazenado no deserto de Mojave, na Califórnia após sua primeira dona, a China Southern Airlines, o retirar de serviço, o A380 foi comprado pela Global há pouco mais de um ano.

Começou então uma epopeia para preparar a aeronave para voltar a realizar voos comerciais.

O A380 da Global Airlines e sua pintura ‘híbrida’ com a China Southern (Hi Fly)

“Global Southern Airlines”

Primeiro o A380 voou para a Escócia ainda exibindo a pintura chinesa mas com o nome “Global Airlines” aplicado à fuselagem. Depois a aeronave voou para a Alemanha, onde após uma revisão recebeu a a logomarca na cauda.

Finalmente em Portugal o jato 9H-MIP perdeu as listras azuis que tanto atormentaram Asquith.

Com bom humor, o britânico escreveu uma “carta” à China Southern, onde agradeceu pelas memórias do “casamento forçado e da pintura híbrida”.

“As noites sem dormir sem fim, vendo listras azuis nos meus sonhos e superando os desafios que (embora eu desejasse que fossem fáceis) não são tão simples quanto pintar a maior aeronave do mundo com um pincel”, escreveu.

Jato deve estrear voos nos próximos meses (Logo)

Segundo Asquith, o trabalho de repintar a maior aeronave comercial do mundo não é fácil já que não são comuns oficinas de pintura para o A380 e que a espera pode levar dois anos.

O longo período exibindo a pintura incompleta, com os sinais da empresa aérea chinesa foram motivo de várias piadas nas redes sociais.

“As listras azuis viverão para sempre na minha mente e, bem, a internet fez isso com orgulho, onde ocorrem especulações sem fim, mas hoje… a ‘Global Southern Airlines’ não existe mais”, respirou aliviado o fundador da Global Airlines.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
PC-12 PRO

Pilatus lança o PC-12 PRO, versão renovada do monomotor

Related Posts