A Korean Air só deverá retirar seus A380 de serviço dentro de cinco anos, afirmou o CEO da empresa ao site Flight Global. A companhia também afirmou que manterá seus Boeing 747-8I em operação por mais 10 anos, quando deverá retirar todos as aeronaves de quatro motores da frota.
Atualmente, a companhia aérea da Ásia não está utilizando seus 10 Airbus A380 enquanto uma dezena de 747-8I continua a voar e outros seis estão preservados.
A Korean também não deve voltar a colocar em serviço os quatro Boeing 747-400 existentes em sua frota e que apresentam um consumo de combustível mais alto.
A base da frota de longo alcance da empresa tem sido o Boeing 777, do qual possui 42 aeronaves. Há também um número considerável de A330 (30) e dez Boeing 787-9 Dreamliner – a companhia possui outros 20 aviões encomendados em 2019.
Questionado pela Flight Global a respeito do 777X, o executivo-chefe Walter Cho disse não acreditar que existia demanda para ele tão cedo nas rotas da empresa.
Além dos dez A380 próprios, a Korean Air deve incorporar outras seis aeronaves pertencentes à Asiana Airlines, que está em processo de fusão com ela.
No entanto, os A380 da Asiana utilizam motores Rolls-Royce Trent 900 enquanto a Korean equipou seus modelos com o turbofan GP7200, da Engine Alliance, o que torna a manutenção de todos os 16 aviões mais cara.