Airbus apresenta nova versão do H145 com rotor de cinco pás

Entregas do novo helicópteros começam em 2020; modelos atuais podem ser convertidos para o novo padrão
O novo rotor com cinco pás aumenta a carga útil do H145 em 150 kg (Airbus)
O novo rotor com cinco pás aumenta a carga útil do H145 em 150 kg (Airbus)
O novo rotor com cinco pás aumenta a carga útil do H145 em 150 kg (Airbus)
O novo rotor com cinco pás aumenta a carga útil do H145 em 150 kg (Airbus)

A Airbus Helicopters começou a semana lançando um novo produto. A divisão do grupo Airbus apresentou nesta segunda-feira (4), na Heli-Expo 2019, em Atlanta, nos Estados Unidos, uma nova versão do helicóptero bimotor leve H145 atualizado com um rotor de cinco pás. Segundo o fabricante, a configuração aumenta a carga útil da aeronave e proporciona maior conforto aos passageiros durante os voos.

“Estamos extremamente felizes em poder apresentar o novo H145 aos nossos clientes aqui em Atlanta, já que essa atualização deve muito ao feedback que nos forneceram ao longo dos anos sobre a aeronave”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Nossas equipes trabalharam arduamente para trazer rapidamente ao mercado um conjunto de inovações que, acreditamos, contribuirão para o sucesso das operações de nossos clientes.”

De acordo com o fabricante, o novo rotor com cinco pás traz um aumento no desempenho geral do H145, com um peso máximo de decolagem elevado para 3.800 kg e uma carga útil agora equivalente ao peso vazio do helicóptero (cerca de 1.790 kg). Além disso, ao ganhar mais uma pá o diâmetro do rotor foi reduzido, o que permite operar a aeronave em aéreas mais confinadas.

O novo H145 também pode ser equipado com o novo sistema Wi-Fi Airbone (WACS) que permite aos passageiros se conectarem à internet durante o voo.

A certificação do helicóptero com o novo rotor pela EASA (o equivalente a ANAC na Europa) está prevista para ser emitida no início de 2020, com as primeiras entregas ainda no mesmo ano. A atualização também será oferecida aos clientes do helicóptero como uma opção de retrofit para oferecer as mesmas melhorias em termos de carga útil.

As primeiras entregas do novo H145 começam em 2020; modelos atuais também poderão ser atualizados para o novo padrão (Airbus)
As primeiras entregas do novo H145 começam em 2020; modelos atuais também poderão ser atualizados para o novo padrão (Airbus)

Veja mais: Airway voou no primeiro ACH145 do mundo

Total
0
Shares
Previous Post
(BAEsystems)

Concorde: 50 anos do supersônico mais elegante dos céus

Next Post

EUA retiraram o caça F-117 da aposentadoria para atacar a Síria em 2017

Related Posts
Total
0
Share