O avanço da pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, levou a Airbus a cancelar o tour de demonstração do A220 pela América Latina, incluindo o Brasil. O evento de apresentação no país seria realizado no dia 3 de abril no aeroporto de Congonhas em São Paulo (SP) e depois a aeronave seguiria para a feira de aviação FIDAE, no Chile, que pode ser adiada ou até cancelada.
“A Airbus está acompanhando atentamente a evolução do coronavírus em todo o mundo e o seu impacto no segmento de turismo e viagens. Dadas as crescentes reuniões públicas e as restrições globais de viagens, optamos por adiar a tour de demonstração do A220 na América Latina, programada para o fim de março. Saúde e segurança são nossas prioridade”, informou a fabricante nesta quinta-feira (12).
O tour pela América Latina seria realizado com o A220-300, a maior versão da aeronave projetada originalmente pela canadense Bombardier e que hoje faz parte do catálogo da Airbus. Antes chamado CSeries, o programa foi assumido pelo grupo europeu em 2018 e renomeado como A220.
A série A220, que ainda contempla o modelo A220-100, é o principal concorrente da nova família E2 da Embraer, oferecida nas versões E175-E2, E190-E2 e E195-E2
Veja mais: Donald Trump ordena a paralisação de voos da Europa para os EUA