A Airbus teve seu melhor mês de entregas em julho com 77 aeronaves enviadas aos seus clientes, 12 a mais do que no mesmo mês de 2023
O crescimento fez a fabricante chegar a 400 jatos comerciais entregues em 2024, uma alta de 5% em relação ao mesmo intervalo de meses do ano passado.
O bom resultado tornou mais possível atingir a meta anual de 770 aeronaves entregues, uma revisão do seu plano original, que previa um total de 800 jatos comerciais.
O A321neo e o A320neo tiveram mais um forte mês com 32 e 24 entregas enquanto a versão menor A319neo registrou os dois primeiros jatos enviados aos clientes.
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A família A220, produzida na América do Norte, acumulou 35 aeronaves entregues, cinco a mais do que em 2023.
Entre os widebodies, a situação também é positiva, com 18 A330-900 e 23 A350-900 entregues, cinco acima de 2023. Apenas o A350-1000 continua abaixo do nível do ano passado, com cinco aeronaves contra oito em 2023.
Pedido de 15 A321neo por cliente não revelado
Os pedidos de julho somaram 59 aeronaves, entre eles acordos anunciados durante o Farnborough Airshow como 11 A321neo e 10 A350-900 pela Japan Airlines, seis A320neo pela Berniq Airways e sete A330-900 para a Virgin Atlantic.
A companhia aérea britânica, no entanto, retirou alguns pedidos de A350-1000 de seu portfólio. Ela tinha oito aeronaves encomendadas, seis delas já entregues, mas as duas pendentes deixaram de constar no relatório da Airbus.
Como nividade, a fabricante incliu um pedido de 15 A321neo por um cliente não revelado.