Airbus chinês, C919 ‘mais curtinho’ ganha primeiro cliente

COMAC e a Tibet Airlines fecharam pedido para 40 aeronaves do modelo “Plateau”, voltado para operação em grandes altitudes
O C919 Plateau com a pintura da Tibet Airlines (COMAC)

A fabricante chinesa COMAC lançou oficialmente o C919 encurtado, também conhecido como Plateau, com um pedido de 40 aeronaves fechado com a Tibet Airlines no Singapore Airshow 2024.

A variante de menor capacidade do jato chinês poderá levar entre 140 e 160 passageiros e operar em climas quentes e de alta altitude como os aeroportos nepaleses.

A Tibet Airlines também encomendou 10 jatos regionais ARJ21, mas não houve qualquer previsão sobre a entrega das aeronaves ou os valores do acordo.

A empresa aérea tibetana havia assinado um acordo de cooperação com a COMAC para desenvolver a versão de grande altitude em dezembro.

Jato ARJ21 (COMAC)

ARJ21 de combate a incêndios

A COMAC também anunciou um pedido de seis ARJ21 pela estatal chinesa de investimentos Henan Civil Aviation Development and Investment Group.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

As aeronaves, no entanto, serão usadas no combate a incêndios e evacuação aeromédica.

O C919 está fazendo sua estreia internacional no Singapore Airshow com duas aeronaves expostas, um protótipo que realiza voos de demonstração e um dos quatro jatos da China Eastern Airlines, única operadora da aeronave comercial até aqui.

Total
0
Shares
Previous Post
Thai Boeing 787-9

Boeing anuncia pedido de até 80 jatos 787 Dreamliner com a Thai Airways

Next Post
Airbus A350 PR-AOW

Azul manda um dos seus dois Airbus A350 para os Estados Unidos

Related Posts
Total
0
Share