Quase três anos após seu último voo, o A380 de matrícula F-WWOW voltou a decolar de Toulouse, na França, sede da Airbus, em 14 de março.
A aeronave é o primeiro protótipo do maior avião de passageiros da história e que não concluía um voo desde maio de 2022, quando testou o uso de Combustível Sustentável de Aviação (SAF).
Segundo o FlightRadar24, o A380 MSN001 permaneceu voando por 3 horas e 18 minutos sobre o sul da França.
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O A380 de testes foi preparado nos últimos meses para testar novos sistemas que serão certificados em breve para posterior instalação na frota ativa, afirmou a empresa à Flight Global.

A Airbus encerrou a produção do A380 em dezembro de 2022 com 251 aeronaves concluídas. Cerca de 30 delas foram armazenadas e boa parte desmantelada.
A ausência de um substituto à altura tem motivado alguns operadores a investir em atualizações para manter o widebody de dois pisos em atividade por mais tempo, como o é caso da Emirates Airline.
O A380 F-WWOW foi apresentado em janeiro de 2005 e concluiu seu voo inaugural em 27 de abril daquele ano. Ele é equipado com os motores Rolls Royce Tren 970, um dos dois turbofans certificados para a aeronave.

Tempos atrás, a Airbus havia anunciado que o protótipo seria adaptado para levar um turbofan na lateral da fuselagem que testaria o hidrogênio como combustível.
No entanto, a fabricante adiou os planos do projeto ZEROe, que prevê uma nova linha de aeronaves comerciais movida pelo combustível sustentável.