Airbus divulga primeira imagem de A380 da companhia ANA

Companhia aérea do Japão encomendou três unidades do Super Jumbo com 520 assentos
Os voos da ANA com o A380 começam a partir de 2019 entre o Japão e o Havaí (Airbus)
Os voos da ANA com o A380 começam a partir de 2019 entre o Japão e o Havaí (Airbus)
Os voos da ANA com o A380 começam a partir de 2019 entre o Japão e o Havaí (Airbus)
Os voos da ANA com o A380 começam a partir de 2019 entre o Japão e o Havaí (Airbus)

O primeiro A380 da companhia aérea All Nippon Airways (ANA), do Japão, saiu do hangar de montagem final da fábrica da Airbus em Toulouse, na França, no último sábado (25). Segundo a fabricante, a aeronave, já com o logotipo da ANA na cauda vertical, foi enviado para uma estação externa para conclusão estrutural, instalação dos motores e componentes do cockpit.

Faz tempo que o Airbus A380 não estreia com uma nova companhia aérea. Os clientes mais recentes do maior avião de passageiros do mundo são as companhias Asiana, Etihad e Qatar, que receberam suas primeiras aeronaves em 2014. A empresa japonesa planeja iniciar suas operações com o “Super Jumbo” a partir do início de 2019, com voos entre Tóquio e Honolulu, no Havaí.

No início deste ano, a ANA anunciou que seus A380 serão configurados com 520 assentos – 8 assentos na primeira classe, 56 na executiva e 456 na econômica. A encomenda da companhia japonesa compreende três jatos e cada um deles terá uma vistosa pintura com desenhos de tartarugas.

Os jatos da companhia japonesa ainda contarão com salas multi-propósito no primeiro andar da cabine. Como explicou a ANA, o espaço poderá ser usado para cuidar de crianças durante o voo ou para os passageiros trocarem de roupas. Todos os ocupantes que viajarem no A380 da empresa asiática ainda terão acesso a bares nos dois andares da aeronave.

A ANA será a 14° companhia aérea a receber o A380. Em março deste ano, o número de encomendas pela aeronave caiu 109 unidades, após a Vingin Atlantic cancelar seu pedido por seis unidades. Em pouco mais de 10 anos de operações, a Airbus já entregou 222 unidades do avião.

A ANA vai iniciar os voos com o A380 em 2019 na rota entre Tóquio e Honolulu, no Havaí (Divulgação)
A ANA será o 14° operador do Airbus A380 (Divulgação)

Outro nome que deve estrear ainda neste ano com o A380 é a HiFly, de Portugal. A empresa, contudo, não é uma companhia aérea de voos regulares, mas sim um prestador de voos fretados. Diferentemente da empresa japonesa, que comprou aviões novos, o grupo português vai voar com um modelo usado recém-retirado da frota da companhia Singapore Airlines.

Veja mais: Primeiro Airbus A380 executivo pode ser lançado em breve

Total
0
Shares
Previous Post
Esboço de como pode ser o interior VVIP do Airbus A380 elaborado pela Winch Design (Divulgação)

Primeiro Airbus A380 executivo pode ser lançado em breve

Next Post

Centenária, Piaggio tenta se reinventar para sobreviver

Related Posts
Total
0
Share