A Airbus anunciou o primeiro acordo de venda de jatos comerciais em Farnborough 2024, um Memorando de Entendimento com a Drukair – Royal Bhutan Airlines, que pretende encomendar três A320neo e também dois A321XLR, variante de ultra longo alcance da família.
Segundo a fabricante, a companhia aérea de bandeira do país da Ásia Central vai expandir sua malha de voos internacionais com as novas aeronaves a partir de 2030.
A Drukair, que hoje tem uma frota modesta de três A319, um A320neo e um turboélice ATR 42, planeja voar do Aeroporto Internacional de Paro e do novo Aeroporto Gelephu Mindfulness City para destinos na Europa, Sudeste Asiático e Austrália.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Estamos entusiasmados em embarcar neste novo capítulo na história da Drukair, que se encaixa perfeitamente com o desenvolvimento da Gelephu Mindfulness City e com o trabalho para expandir o aeroporto de Gelephu. Nosso investimento nessas aeronaves de última geração ressalta nossa dedicação em apoiar a visão do Butão de desenvolvimento holístico e consciente”, disse Tandi Wangchuk, CEO da Drukair.
“Somos gratos à Drukair por reafirmar sua confiança na Airbus para impulsionar sua próxima fase de crescimento. A Airbus é uma parceira de longa data do Butão e estamos extremamente orgulhosos de que nossas aeronaves de última geração farão parte do próximo capítulo de desenvolvimento do Reino, conectando a cidade de Gelephu Mindfulness ao resto do mundo”, acrescentou Benoît de Saint- Exupéry, vice-presidente de vendas de aeronaves comerciais da Airbus.