A Airbus se recuperou de um início lento nas entregas e enviou 71 aeronaves comerciais a seus clientes em março. Com isso, a fabricante europeia ultrapassou a Boeing no ano e voltou a liderar as entregas com 136 contra 130 jatos comerciais.
Após entregar apenas 65 aviões nos dois primeiros meses de 2025, a Airbus conseguiu destravar sua produção e despachou 10 A220, 52 A320neo, dois A330neo e seis A350 no mês passado.
Aeronave de maior sucesso da fabricante, o A321neo teve 34 aviões entregues, seguido pelo A320neo com 18 jatos. O A220-300 teve outras nove aeronaves entregues enquanto o A350-900, seis widebodies enviados para os operadores.
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Completaram o quadro de entregas dois A330-900, uma para a Cebu Pacific e outro para a CIT Leasing, e o primeiro A220-100 do ano, para a ITA Airways.

A despeito do desempenho, a Airbus ainda está atrás dos números de 2024 quando havia entregue 142 aeronaves comerciais até março. O guidance da empresa é de terminar 2025 com 880 aeronaves entregues.
Pedido da falida Go First foi baixado da carteira
Além de superar a Boeing em entregas, a Airbus também amealhou mais pedidos que a rival. Foram 221 pedidos brutos que, somados a janeiro e fevereiro, atingiram um total de 280 aeronaves encomendadas.
No entanto, 76 cancelamentos reduziram o total líquido para 204 pedidos em 2025.
Assim como a Boeing, a fabricante sediada em Toulouse confirmou alguns acordos recentemente anunciados como o pedido de 70 aviões da família A320neo pela BOC Aviation, outro 50 jatos do tipo pela Jackson Square e nove aeronaves A350-1000 e A321neo pela Eva Air.

Mas surgiram também dois acordos novos, mas cujos clientes seguem anônimos. Um deles encomendou 40 A321neo enquanto o segundo fez uma grande aquisição que incluiu 13 A320neo, 17 A321neo, seis A350-900 e seis A350-1000.
O pedido de 72 A320neo pela companhia aérea indiana Go First, que faliu em 2023, finalmente foi retirado de sua carteira.