A Airbus entregou 49 jatos comerciais em fevereiro, três a mais do que no mesmo mês de 2023. Desses, 45 foram narrowbodies.
O desempenho ainda é suficiente para manter a meta de entregar 800 aeronaves em 2024. Até aqui o crescimento foi de quase 20%.
No bimestre, a Airbus enviou aos clientes 79 jatos comerciais, 13 a mais do que no mesmo intervalo de meses de 2023.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Em números absolutos, o A321neo lidera as entregas com 34 aviões, mesmo patamar do ano passado. Já o A320neo apresenta um crescimento de 63% (31 jatos contra 19 em 2023).
O A220-300 também avança na produção, com oito aeronaves entregues.
Entre os widebodies, a Airbus entregou mais dois A330-900, somando quatro no ano, e os dois primeiros A350, um -900 para a Turkish Airlines e um -1000 para a British Airways.
A Airbus cresceu até aqui apenas devido aos 73 jatos de um corredor entregues já que os widebodies estão empatados com 2023 por enquanto.
Pedidos
Até fevereiro, a Airbus ainda não havia fechado acordos de venda da família A320neo e também do A220.
A situação irá mudar em março com o recente pedido de 85 A321neo pela American Airlines.
Até antes disso encomendas tinham se resumido ao A350, mas em fevereiro apenas um cliente não revelado adicionou duas aeronaves A350-900.
Na soma do ano, a Airbus tem 33 pedidos firmes e nenhum cancelamento.