A Airbus conquistou mais um pedido significativo de aeronaves comerciais no apagar da luzes de 2021. A empresa de leasing Aviation Capital Group (ACG), pertencente ao grupo Tokyo Century Corporation, assinou um contrato firme para 40 jatos da família A320neo, incluindo cinco A321XLR, a variante de longo alcance que entrará em serviço em 2023.
O ACG também celebrou um Memorando de Entendimento (MoU em inglês) para receber 20 jatos A220 sem especificar a versão escolhida.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso portfólio com aeronaves da família A220 e A320neo. Estas aeronaves altamente avançadas irão aprimorar o objetivo estratégico da ACG de oferecer aos nossos clientes as aeronaves mais modernas e econômicas disponíveis”, disse Thomas Baker, CEO da ACG.
“Parabenizamos e agradecemos a ACG por sua decisão de selecionar as famílias A220 e A320neo”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor da Airbus International.
Até novembro, a Airbus registrava 610 pedidos totais de aeronaves comerciais, 477 deles do A321neo, que ultrapassou o A320neo como variante mais encomendada. A fabricante, no entanto, perdeu 242 pedidos, sobretudo do A320neo, o que conferia um total líquido de encomendas de 368 aeronaves.
Neste mês, a empresa europeia conseguiu tirar da Boeing a preferência por aeronaves de um corredor na KLM e na Qantas, que fizeram grandes pedidos de jatos A320neo e A220 (no caso da companhia aérea australiana).