A Airbus inaugurou na última semana a quarta fábrica da família de jatos A320 em Hamburgo, na Alemanha. Com a nova fábrica, a meta do grupo europeu é alcançar a marca de 60 aeronaves da série por mês até a metade de 2019.
“A inauguração da nossa mais nova e mais moderna linha de produção do A320 marca o início de um novo capítulo na produção eficiente e digital de aeronaves” disse Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft. “Com essas novas tecnologias, estamos construindo nossas aeronaves de maneira mais eficiente, algo indispensável para aumentarmos nossa taxa de produção.”
Em mais de 30 anos de produção, a Airbus já entregou mais de 8.000 aeronaves das famílias A320ceo e da nova geração A320neo, que estreou na aviação comercial em 2016. A fabricante ainda tem mais de 6.000 pedidos de 100 clientes pelos jatos de um corredor.
As outras fábricas do A320 ficam em Mobile, nos Estados Unidos, Tianjin, na China, e Toulouse, na França, onde o modelo nasceu no final da década de 1980. Além dessa nova linha de produção, a Airbus também inaugurou em Hamburgo um centro de entrega da família A320 maior e mais moderno, que agora conta com mais áreas de atendimento ao cliente, processos de entrega mais eficientes e maior gama de serviços de hotelaria.
Veja mais: Airbus planeja A321 de longo alcance para competir com o Boeing “797”