All Nippon Airways é eleita a “Empresa aérea do ano” pela ATW

Prêmio é um dos mais tradicionais na aviação comercial global. Até hoje nenhum empresa nacional foi agraciada com ele
ANA78J
A ANA é a maior operadora de 787 do mundo, e cliente lançadora do modelo (Masakatsu Ukon)

A japonesa All Nippon Airways (ANA) foi premiada como “Airline of the Year”, a companhia aérea do ano, pela revista Air Transport World, tornando-se uma das três únicas a ser tetracampeã na categoria, com prêmios em 2007, 2013, 2018 e 2025, junto com a Delta Airlines (1977, 1998, 2014 e 2024) e Lufthansa (1982, 1994, 2000 e 2019).

Entre os fatores que fizeram a ANA ser escolhida destacam-se seu sólido resultado financeiro, gestão inovadora na liderança, compromisso em melhor a experiência do cliente e dedicação à sustentabilidade na aviação.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O presidente da ANA, Shinichi Inoue, destacou: “Receber o Airline of the Year Award é um reconhecimento do incansável compromisso da ANA na segurança, inovação e expepcional serviço ao cliente entregue diariamente pelos nossos dedicados empregados”.

Nos últimos meses, a ANA inaugurou voos para Estocolmo, Istambul e Milão. Anunciou a compra de aeronaves da Airbus, Boeing e Embraer. Hoje a ANA é a maior empresa aérea japonesa em número de destinos, receita e passageiros transportados.

Airrbus A330-900 decola de Viracopos (Azul)

O prêmio Airline of the Year

O prêmio Airline of the Year é um dos mais reconhecidos da aviação comercial, com mais de 51 anos de existência. O prêmio não abrange apenas o serviço de bordo, mas também a segurança, operação, qualidade dos serviços e performance financeira.

Nenhuma empresa aérea brasileira recebeu o prêmio, mas receberam títulos de outras categorias da premiação: em 1979, a VARIG foi premiada como Passenger Excellence Winner, pelo serviço de bordo; a TAM recebeu em 1996 o Regional Airline of the Year, sendo a única empresa aérea da América Latina a receber o título; e no prêmio Airline Market Leadership Winner, tanto a Gol (2006) quanto a Azul (2024) receberam o prêmio, que destaca a abertura de novos mercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Treinadores PC-21 e PC-7 MKX

Força Aérea da França encomenda 22 treinadores Pilatus PC-7 MKX

Related Posts