A companhia Emirates Airline revelou nesta quinta-feira (16) a nova identidade visual de suas aeronaves. A pintura reformulada já pode ser conferida no Airbus A380 da empresa com registro A6-EOE, que será implantado no voo entre Dubai e Munique, na Alemanha, a partir de amanhã (17).
“A pintura da aeronave é a propriedade de marca mais instantaneamente reconhecível para qualquer companhia aérea. É uma representação visual de nossa identidade única, algo que vestimos com orgulho e exibimos em todas as cidades para as quais voamos ao redor do mundo. Estamos atualizando nossa pintura para mantê-la moderna, sem perder os elementos-chave de nossa identidade, como a bandeira dos Emirados Árabes Unidos em nossa cauda e a caligrafia árabe”, disse Sir Tim Clark, presidente da Emirates.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Como citado por Clark, a mudanças mais notável do novo layout está na cauda da aeronave. O design atualizado exalta a bandeira dos Emirados Árabes Unidos com um desenho “mais dinâmico e fluído”, como destaca a empresa, com direito a uma arte de efeito 3D. As pontas das asas ainda foram pintadas de vermelho e ostentam uma nova caligrafia com o nome da empresa em árabe ampliado. Detalhe icônico da companhia, a marca vermelha na barriga do avião foi mantido.
Está é a terceira vez que a Emirates atualiza a identidade visual de suas aeronaves desde a sua fundação, em 1985. A segunda alteração foi realizada em 2005. A marca original da companhia foi desenvolvida pelo escritório de design britânico Negus & Negus.
A Emirates diz que a nova pintura será aplicada em 24 aeronaves da frota atual, incluindo 17 modelos Boeing 777, até o fim deste ano. As novas aeronaves encomendadas pela empresa, como o Airbus A350, serão enviadas à companhia com a nova pintura já de fábrica.