Colocando em prática seu plano de reestruturação e expansão, a companhia aérea Amas Bolivia (antes chamada Amaszonas) estreou nesse domingo (15) voos partindo de Santa Cruz de la Sierra para Foz do Iguaçu (PR) e outro para o Rio de Janeiro (RJ). Os novos trechos da companhia boliviana contam com três frequências por semana, aos domingos, terças e quintas-feiras.
Os voos da Amas Bolivia para o Brasil são operados com dois jatos Embraer E190-E1, com capacidade para 112 passageiros. As aeronaves, adquiridas de segunda mão, foram incorporadas pela companhia em agosto deste ano para substituir os jatos canadenses Bombardier CRJ-200 com 50 assentos.
O trabalho de remodelação da imagem corporativa da companhia aérea boliviana foi responsabilidade do brasileiro Gianfranco Beting, que atuou muitos anos como diretor de marketing da Azul Linhas Aéreas desde a sua fundação.
A empresa da Bolívia também conta com uma divisão do mercado uruguaio, a Amas Uruguai (ex-Amaszonas Uruguai), que recentemente também recebeu seu primeiro E190 de um pedido por duas unidades.
Voos para o Brasil
A companhia boliviana, que tem subsidiárias em outros países do continente, já voou para o Brasil em outras ocasiões, porém, por períodos curtos. Desta vez, a Amas Bolívia pretende que a atuação seja mais duradoura e estabeleça as bases para um crescimento constante.
No ano passado, a Amaszonas Paraguai, hoje fora de serviço, operou voos entre Assunção e São Paulo e chegou a anunciar trechos para Campo Grande, Curitiba e Porto Alegre. As operações, porém, foram suspensas.
Veja mais: Boeing pode paralisar produção do 737 MAX