Maior companhia aérea dos EUA, a American Airlines passou a operar nesta semana o Boeing 737 MAX 8 na rota entre Miami e Manaus (AM). A aeronave, que foi recertificada pela ANAC no fim do ano passado após quase dois anos de suspensão, é configurada com duas classes de serviço, com 16 assentos na área Executiva e 156 na Econômica.
O trecho é operado cinco vezes por semana, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, com saídas de Manaus programadas para 2h27 e chegada em Miami às 7h13. A duração do voo é de aproximadamente 5 horas e 50 minutos, informou a companhia aérea.
A companhia americana está retomando gradualmente suas operações no Brasil. Em dezembro, a American já havia anunciado o retorno dos voos entre Rio de Janeiro e Miami e, atualmente, mantém também o trecho de São Paulo/Guarulhos para Miami e Dallas, totalizando 26 voos semanais.
“O Brasil é um mercado muito importante para a American e, por isso, queremos proporcionar sempre a melhor experiência para os nossos passageiros. Com o MAX, vamos oferecer um dos nossos melhores equipamentos para os passageiros da rota em Manaus e Miami. Além disso, renovamos nossos protocolos de segurança e higienização das aeronaves e dispomos dos mais modernos equipamentos de renovação de ar, como os filtros HEPA, com o intuito de oferecer mais tranquilidade aos clientes”, explica o diretor comercial da American Airlines para o Brasil, Alexandre Cavalcanti.
A American Airlines possui a maior frota do mundo de aeronaves 737 MAX, com mais de 40 aparelhos na frota (todos da versão MAX 8) de um total de 100 unidades encomendadas.
O trecho nunca foi operado em 757. Já foi o 737-800 no passado e por último era o A319.