Para muitos passageiros, especialmente quem é mais alto, encarar um longo voo internacional em classe econômica é como enfrentar uma sessão de tortura física, algo que não acontece na classe executiva, ou nos poucos aviões que ainda têm primeira classe. Mas agora existe um meio-termo, ao menos dos aviões da American Airlines.
A maior companhia aérea do mundo anunciou o lançamento da “Premium Economy”, uma espécie de classe econômica de luxo. No entanto, essa sessão criada pela empresa norte-americana vai muito além do que oferecer apenas mais espaço para as pernas.
Como explica a AA, cada poltrona da nova classe conta com assentos revestidos em couro com 38 polegadas de inclinação e apoio extensível para os pés, pernas e cabeça, sistema de entretenimento “on demand” e telas maiores. Os passageiros que viajarem nessa parte da cabine ainda receberão fones para redução de ruídos e “emenity kits”, além de um serviço de refeições aprimorado com vinho, cerveja e bebidas destiladas.
“Como a primeira companhia aérea norte-americana a oferecer assentos na Premium Economy em voos internacionais, continuamos a inovar com novas maneiras de atender às expectativas dos nossos clientes com os produtos e o serviço que eles valorizam”, afirma Andrew Nocella, diretor de marketing da American Airlines.
A nova classe “premium” será lançada nos voos da empresa a partir de novembro deste ano, nos jatos Boeing 787-9 Dreamliner, mas a principio serão oferecidas somente a um seleto grupo de passageiros – as vendas começam no início de 2017.
O voo inaugural com os novos assentos será na rota entre Dallas, nos EUA, e Madrid, na Espanha, em 4 de novembro. Na mesma data, a aeronave com a nova classe passará a ser operada na rota entre Dallas e o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
A Premium Economy da AA contará com 21 assentos, dispostos na configuração 2-3-2. Os clientes da classe Premium Economy também poderão despachar uma mala gratuitamente.
Caro Thiago
Esta classeveconomic premuum já existe na AA
Comprei passagem executiva para Orlando via Dallas na ida e retornando via Miami
A perna inicial foi realmente na executiva com assento individual.
Entretanto no retorno fui colocado na poltrona 10 H junto com outro passageiro
A disposição dos assentos era 2_3_2
Embora o assento fosse confortável um dos passageiros classificou o lugar como EXECUTIVA GENERICS,bem procedente.
Melhor viajar pela AZUL que entrega o que vende.