Os rumores sobre um pedido de jatos Embraer E175 pela American Airlines foram confirmados nesta segunda-feira, 4, mas superaram as previsões mais otimistas.
A companhia aérea dos EUA fechou um acordo volumoso, com 90 pedidos firmes e 43 opções de compra e que pode superar os US$ 7 bilhões.
A American já havia revelado que negociava com a Embraer, mas acreditava-se num pedido de até 50 aeronaves E175.
A companhia aérea é um dos maiores operadores da aeronave, que é configurada com 76 assentos em duas classes em virtude da cláusula de escopo acertada com sindicato de tripulantes.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Na última década, investimos fortemente na modernização e simplificação de nossa frota, que é a maior e a mais jovem entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos”, disse o CEO da American Airlines, Robert Isom. “Este pedido continuará a fortalecer nossa frota com as mais novas e mais eficientes aeronaves, para seguirmos oferecendo aos nossos clientes a melhor malha aérea, com confiabilidade operacional recorde.”
“O E175 é a verdadeira espinha dorsal da aviação regional dos Estados Unidos, conectando todos os cantos do país. O E175 é uma das aeronaves de maior sucesso do mundo e foi aperfeiçoado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%”, afirmou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
Além da Embraer, a American Airlines também anunciou pedidos signficativos da Airbus e Boeing num total de 260 novas aeronaves.
Que notícia maravilhosa essa aquisição de 90 E175.
vocês acham que a Embraer tá preocupada no fracasso do 175E2, claro que não,se a cláusula tivesse sido derrubada ela teria no mínimo mais um concorrente,com a cláusula em vigor ela tá sozinha
Apesar da ótima notícia, uma vez que o E175 não tem concorrentes, vejo com ceticismo o futuro do E175E2,a não ser se a Embraer consiga vendê-los no mercado asiático e, talvez, na África; nos EUA, sem chance, essas cláusulas de escopo dificilmente mudarão. E, pelo andar da carruagem, o projeto deve ser abandonado.